Manutenção para piscinas

Publicado em: 07/06/2018

Bom além de questões sanitarias como a eliminação de bacterias e microorganismos que podem afetar a sua saúde, manter sua água cristalina, livre de odores desagradaveis, remoção de materiais inorganicos e organicos, como terra, folha poeira etc.

O passo a passo para realizar este procedimento.

1 - Medir e ajustar alcalinidade da água

Toda manutenção de piscina se inicia medindo sua alcalinidade. Ela é responsável por controlar e neutralizar alguns ácidos, mantendo assim o PH estável. Funcionando como se fosse um tampão dispensando correções na alcalinidade frequentemente. Este processo deve ser feito com um Kit teste, o mesmo que você pode adquiri conosco da Construindo Piscinas em Jundiaí, sendo feito este teste e regulamentação uma vez por semana.

2 - Medir e corrigit o PH

Após ter regularizado a alcalinidade da água, vamos cuidar do PH. Responsável por nos dar a quantidade de hidrogênio em água, nos indicando se esta acida (0 á 6), neutra (7) ou básica (8 á 14). Quando aplicamos o conceito de manutenção de piscina, seu objetivo é sempre ver a neutralidade de sua água para poder tratar-la da melhor forma. Vale lembrar que uma medida que é indicada por profissionais, é a de 7,2 até 7,6. Este processo é medido com o Kit Teste.

3 - Medir a quantidade de cloro e Aplicar

O cloro é uma das principais etapas quando falamos de manutenção para piscinas. Ele é responsável pela sanitização da água de sua piscina, ou seja essencial. Quando o cloro é aplicado em água ele reage como um acido contra bactérias e micro-organismos que podem trazer risco a saúde. Para que o produto proporcione resultados bons, é necessário aplicar nas quantidade corretas, sempre considerando o volume de água de sua piscina. Para realizar este processo utilize um kit teste, e sempre tente manter em um padrão indicado do nível do cloro (1 a 3 ppm). Tendo que aplicar este a cada 2 dias, utilizar flutuadores com pastilhas de cloro são ótimas dicas para potencializar seu efeito em água.

4 - Adicione Clarificante

Em seguida devemos aplicar o clarificante. Ele é responsável por agrupar toda a sujeira em flocos maiores e levando elas até o fundo de sua piscina, facilitando assim a remoção desta sujeira de sua piscina. Indicada aplicação semanalmente dependendo do uso da piscina também.

5 - Acrescentar algecida

Esta etapa de manutenção de piscina é muito importante para manter sua piscina sem algas. Esta substancia deve ser aplicada também semanalmente, tendo em sua composição produtos que eliminam algas ou focos de proliferação, sempre mantendo sua piscina cristalina.

6 - Desengordurar bordas

Com o uso frequente de sua piscina é comum o acumulo de gordura e sujeiras em sua borda. Provenientes do suor de nosso corpo, protetores solares e óleos bronzeadores. Tendo assim que ser feita a manutenção em piscina sempre de acordo com o uso de sua piscina.

7 - Tratamento físico

Após todos estes passos para fazer a manutenção da piscina se deve iniciar o processo físico. Ligue o filtro de sua piscina, deixe ele em funcionamento por 12 a 24 horas, apos isso com a sedimentação de sujeiras no fundo de sua piscina, aspire estes dejetos e sua piscina ja esta pronta para uso.

Com estas dicas detalhadas passo a passo sua piscina sempre irá ficar limpa e cristalina. Tendo assim apenas que desfrutar do bem estar.

Contato e WhatsApp: (11) 95605-0292

 

* Ao informar os seus dados nesta página, você concorda que o site https://www.piscinasemjundiai.com.br/ possa utilizá-los para o envio de orçamento de piscina e que o telefone deixado no formulário seja informado a profissionais do segmento de piscinas, para que entrem em contato com o intuito de obter detalhes sobre o projeto e gerar orçamentos. O site https://www.piscinasemjundiai.com.br/ compromete-se a resguardar e proteger a privacidade das informações inseridas através do formulário de contato do site.

WhatsApp
Blogger